#DiaDosNamorados chegando - Lugares mais românticos para viagem a dois - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

#DiaDosNamorados chegando – Lugares mais românticos para viagem a dois

Em Roteiros Viagens de lazer

O Dia dos Namorados está quase chegando e você ainda não sabe o que fazer para comemorar com a pessoa amada? Viajar é sempre uma boa opção de presente. Pode até estar um pouco em cima da hora, mas ainda dá tempo de programar um bate-volta para uma cidade mais próxima. Ou, quem sabe, investir em uma viagem mais longa, mas que certamente será inesquecível. Se você já está convencido (a) de que essa é a melhor opção para surpreender sua amada (o), confira a seguir os lugares mais românticos para viagem a dois.

punta-cana-lua-de-mel
gramado-lua-de-mel

Gramado – Rio Grande do Sul

Um dos lugares mais românticos para viagem a dois no Brasil é Gramado. A cidade do Rio Grande do Sul fica a aproximadamente 2 horas de carro de Porto Alegre. Por isso, pode ser facilmente visitada após um vôo até a capital. A arquitetura de Gramado é uma das características da cidade que mais chamam a atenção dos turistas. E entre os passeios que você pode fazer, se destacam: o Lago Negro, o Mini Mundo, a Rua Coberta e a Aldeia do Papai Noel. Também vale a pena dar uma esticada na viagem e visitar outras cidades da serra gaúcha, como Canela e Bento Gonçalves, por exemplo.

Arraial d’Ajuda – Bahia

Se o casal é fã de praia, então Arraial d’Ajuda é uma excelente opção de viagem para celebrar o Dia dos Namorados. Essa vila de quase 20 mil habitantes faz parte de Porto Seguro, na Bahia. Lá, há opções de praias movimentadas ou mais tranquilas. Dentre as mais conhecidas, estão: Praia do Mucugê, Praia do Parracho, Praia do Taípe e da Lagoa Azul. Aproveite também para visitar a Igreja Matriz, o Beco das Cores, a Rua do Mucugê, a Bróduei e o Mirante das Fitinhas.

arraial

Mendoza – Argentina

Talvez você ainda não tenha ouvido falar em Mendoza, mas essa cidade é definitivamente um dos lugares mais românticos para viagem a dois. Com o Cerro Aconcágua em seu território e milhares de vinícolas, esse destino é perfeito para casais que amam vinho e gostam de um pouco de aventura. Afinal, Mendoza possui uma estação de ski e opções de trilhas pelas montanhas. Além disso, vocês também podem escolher um hotel com águas termais para relaxar.

Capadócia – Turquia

Outro destino internacional, mas um pouco mais longe para celebrar o Dia dos Namorados é a Capadócia. Essa região é dona de inúmeras belezas naturais e construções de tirar o fôlego. Lá, vocês não podem deixar de conhecer as cidades subterrâneas, o Museu a Céu Aberto de Goreme, a Catedral Selime e o Vale do Amor. É claro que são várias as atrações disponíveis, mas o passeio mais famoso ainda é o vôo de balão.

pariis

Paris – França

Para finalizar esse texto, não poderíamos deixar de fora a cidade mais romântica do mundo: Paris. A capital da França está entre as favoritas dos casais e possui várias opções de passeios. Os mais conhecidos são a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e o Palácio de Versalhes.

Voltar