La Casa de Papel: conheça os destinos que dão nome aos personagens da série - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

La Casa de Papel: conheça os destinos que dão nome aos personagens da série

Em Roteiros Viagens de lazer

La Casa de Papel é uma das principais séries da atualidade. Desde sua estreia, o sucesso da Netflix está conquistando milhões de fãs a cada temporada e até mesmo inspirando muitos deles. Um exemplo disso, é a procura pelas cidades representadas nela, que estão se tornando destinos buscados por turistas do mundo todo.

Mas será que eles são bons lugares para se visitar? Combinam com qual perfil de turista? Para tirar essas dúvidas, nós vamos falar das cidades dos personagens presentes em La Casa de Papel e contar um pouco sobre a relação de cada personagem com a cidade. Confira!

csm_la_casa_de_papel_36608c7212
la casa de papel toquio

Tóquio

Impulsiva, dinâmica e agitada. Assim é Tóquio, uma das personagens mais marcantes de La Casa de Papel. Todo esse ritmo pode ser sentido também pelos turistas que visitam a capital do Japão.

Tóquio é uma das cidades mais cosmopolitas da Ásia e perfeita para quem deseja conhecer o ritmo alucinante dos shoppings e ao mesmo tempo para os apreciadores das calmarias dos templos. Tóquio é uma daquelas cidades que são indicadas para todos os tipos de viajantes.

Lisboa

Apaixonante, linda e com uma personalidade única. Poderíamos estar falando da personagem de La Casa de Papel, mas esses adjetivos cabem muito bem para a capital portuguesa.

Aqueles que gostam de história, provar boa comida e ver o novo junto com o tradicional vão se encantar com uma das cidades mais bonitas da Europa.

Berlim

Na série é um dos personagens mais intrigantes. Difícil de decifrar e de controlar, o personagem não faz questão de esconder quem é, o que remete ao perfil da cidade alemã.

Berlim é uma das cidades mais efervescentes da europa, sendo o terceiro principal destino turístico do Velho Continente. A cidade encanta os turistas por não esconder o passado, mas ao mesmo tempo se conectar com o presente. Possui uma forte cena cultural e é querida pelos mais jovens.

Nairobi

As coisas nem sem foram fáceis para Nairobi em La Casa de Papel, dias difíceis são os que ela mais encontra pela frente. Já o mesmo não se pode dizer para quem visita esta linda cidade do Quênia.

Conhecida pelos safáris, Nairobi é um dos principais destinos africanos e é reconhecida por receber com grande hospitalidade. Se seu desejo é conhecer a África, esta cidade deve estar na sua lista.

nairobi

Rio

Euforia é a melhor palavra para descrever o Rio. Tanto o personagem de La Casa de Papel, quanto a cidade, possuem um ritmo intenso e que proporciona muitas emoções.

Visitar o Rio de Janeiro no Carnaval, Ano Novo ou assistir uma partida de futebol são programas perfeitas para se curtir com a família. Além disso, a cidade é super turística e pronta para receber os milhões de visitantes que chegam todos os anos.

Denver

Obscuro e instável. Essas são boas definições para Denver na série, mas o mesmo não pode ser dito da cidade americana.

Com mais de 300 dias de sol por ano, ela é perfeita para quem ama passeios ao ar livre e não dispensa o contato com a natureza, mesmo dentro de uma grande cidade. Além disso, a cidade é destacada como um dos principais destinos para os amantes de música.

Moscou

Podemos esperar qualquer coisa de Moscou. Com uma personalidade única, a cidade que ficou ainda mais popular depois da última Copa do Mundo tem alguns fatores em comum com o personagem homônimo de La Casa de Papel.

Seriedade e muitas referências nacionais são características marcantes para os turistas que visitam a Rússia. Cultura única e museus interessantíssimos também são pontos fortes da cidade.

csm_moscou1_74d641890c

Estocolmo

Uma das mais modernas cidades da Europa também é representada na série da Netflix. Cheia de ilhas e de uma beleza única, esta cidade é um destino perfeito para quem quer conhecer uma linda capital, mas sem tanta badalação.

É impossível não se apaixonar por Estocolmo. A cidade não é conhecida por ter apenas um grande cartão-postal, mas sim diluir todo o charme da capital da Suécia. Indicada para quem quer fugir dos destinos mais populares, mas quer conhecer uma grande cidade.

Helsinque

Na série Helsinque é um dos personagens mais violentos do grupo, e não poderia ser mais oposto do que a cidade de mesmo nome.

Considerada como uma das melhores cidades para se viver no mundo, Helsinque é perfeita para curtir a pé e caminhar pela região central. Dá para curtir muito e gastar pouco.

oslo-shutterstock_737227516

Palermo

Diversão é uma das marcas de Palermo, tanto a cidade quanto o assaltante de La Casa de Papel. Destino turístico perfeito para os amantes de belas praias, muito sol e calor.

Além disso, Palermo é um local perfeito para quem gosta de ópera, sendo um dos principais pontos turísticos do mundo neste assunto.

Oslo

Pouco se sabe sobre Oslo na série, mas temos muito para explorar na cidade. Conhecida pela área verde e museus, ela é perfeita para quem curte um roteiro cultural e sem muita agitação.

Mas engana-se quem pensa que é só calmaria na capital norueguesa. Ela conta com a Holmenkollbakken, colina para a prática de esqui e com uma das mais belas vistas de Oslo.

Já conhecia um pouco sobre todas essas cidades? Aproveite as próximas férias e embarque para um dos destinos deste roteiro inspirado em La Casa de Papel. Cada cidade possui uma característica única e tenho certeza que algumas delas vão te agradar.

São destinos para todos os gostos e com opções para turistas de todas as idades.

Se quiser mais dicas como essa é só acessar nosso blog e conferir mais conteúdos para você planejar a sua próxima viagem.

Voltar