Lugares do Brasil com piscinas naturais - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Lugares do Brasil com piscinas naturais

Em Roteiros Viagens de lazer

O Brasil é um paraíso de piscinas naturais. Localizadas em várias partes do país, elas possuem características muito especiais. Nas praias, por exemplo, as piscinas naturais são formadas na maré baixa, quando a diminuição na quantidade de água deixa à mostra toda a diversidade marinha desses locais. Já em lugares que ficam longe do mar, as piscinas naturais são lagos que normalmente apresentam água com tonalidade azulada, as chamadas “lagoas azuis”.
Confira alguns locais no Brasil que possuem piscinas naturais e proporcionam um belo passeio aos turistas.

Porto de Galinhas
Localizada em Pernambuco, as praias de Porto de Galinhas são algumas das mais famosas do Brasil. Por causa disso, elas costumam receber muitos visitantes durante o ano todo.
O local oferece piscinas naturais que, quando se formam, normalmente “aprisionam” durante algum tempo algumas das diversas espécies que compõem a vasta biologia marinha que vive na região. Assim, nesse período, o turista tem a oportunidade de mergulhar e ver de perto peixes e corais.

Maragogi
Chamada de “Caribe brasileiro”, as praias de Maragogi, no Alagoas (a aproximadamente 12 km da capital Maceió), oferecem cenários de tirar o fôlego. Na maré baixa, a mais ou menos 6 km da costa, formam-se as piscinas naturais conhecidas como “galés de Maragogi”.

porto
lencois

Taipu de Fora
Localizada na península de Maraú, na Bahia, Taipu de Fora tem como principais praias a Ponta do Mutá, a Praia dos Três Coqueiros, a Praia da Bombaça, a Praia do Cassange a Saquaíra e a Algodões. Com a formação das piscinas naturais, o turista pode observar a rica vida marinha da região, repleta de peixes e corais das mais variadas cores.

Lençóis Maranhenses
Os Lençóis Maranhenses são um dos mais conhecidos e importantes destinos turísticos do Maranhão. O local foi criado em 1981 e fica no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que tem uma área de 156,5 mil hectares.
O local é famoso por causa das dunas que são formadas pela força dos ventos e criam uma paisagem única. Entre as dunas, no período de chuvas do primeiro semestre, o acúmulo de água cria várias lagoas que parecem um oásis em meio ao deserto.

Lagoa Azul
A Lagoa Azul fica em uma comunidade particular na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, e tem esse nome obviamente por causa do azul belíssimo que caracteriza a cor da água da lagoa. As particularidades da Lagoa Azul são ainda mais especiais por causa da localização, afinal, a região é conhecida pela tonalidade escura do Rio Negro ou pelas águas barrentas do Rio Solimões.
Além da Lagoa Azul, o visitante também pode conhecer as cachoeiras que ficam localizadas no complexo. O local ainda oferece uma estrutura com estacionamento e restaurante em meio a mata típica da região.

Enseada dos Abreus
Localizada na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, a Enseada dos Abreus tem duas piscinas naturais que são formadas na maré baixa. O local é praticamente deserto e proporciona um belo passeio pelas encostas que levam as piscinas.
Durante a visita, é importante ficar atento ao “buraco do Abreus”. A formação tem uma correnteza mais forte quando a piscina natural está “esvaziando”, o que acaba puxando as pessoas que estiverem perto.

Voltar