Por que conhecer a Malásia? - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Por que conhecer a Malásia?

Em Intercâmbios Roteiros Viagens de lazer

Visitar a Ásia é o desejo de muitos turistas que buscam por experiências únicas que não podem ser encontradas em outras partes do mundo. Além dos destinos mais tradicionais, conhecer a Malásia está se tornando uma prioridade na lista de quem deseja ter contato com uma rica cultura e se apaixonar por lindas paisagens.

É normal que muitos queiram conhecer as belezas da Muralha e dos pandas na China, do agito misturado com a calmaria do Japão e da efervescência pop da Coreia do Sul, mas e se você for além disso?

Hoje vamos falar dos motivos para conhecer a Malásia e porque este país asiático tem tudo para ser o seu próximo destino de férias.

viagem para a malasia

Saiba um pouco mais sobre a Malásia

Localizada no sudeste asiático, a Malásia possui na mistura de culturas e referências o seu diferencial que a torna única e tão interessante. Com cerca de 31 milhões de habitantes, este país possui uma economia emergente, contando principalmente com investimentos de outros países do continente.

Mas é no turismo que ela se torna tão especial, e não falamos apenas da capital Kuala Lumpur, mas de todo o país. As praias paradisíacas e o clima agradável tornam a Malásia uma opção interessante para os turistas em qualquer parte do ano. Mesmo durante a estação das chuvas, entre outubro e abril, é possível curtir sem problema, pois elas são rápidas e não atrapalham a experiência.

Além da capital: belas praias e lugares incríveis

Kuala Lumpur é um dos principais destinos turísticos da Malásia por conta da super modernidade que dão a sensação de estar vivendo no futuro. A cidade inclusive chegou a ser apontada pela CNN como uma das 12 melhores do mundo para se fazer compras. Mas se as maravilhas de uma metrópole não chamam a sua atenção, as praias locais com certeza são a pedida certa para quem deseja curtir e se divertir sem preocupação.

Águas cristalinas, areias branca, sol e calor formam a combinação que atrai os turistas que desejam evitar as aglomerações da vizinha Tailândia, mas não abrem mão de ter uma vista de encher os olhos.

Existem diversas ilhas espalhadas pelo país, algumas pouco habitadas e quase intocadas pelo ser humano. Isso dá um toque todo especial e é perfeito para aqueles que gostam de lugares menos agitados e desejam apenas descansar.

Algumas das principais praias da Malásia são: Langkawi, Penang, Kota Kinabalu e Ilha Redang

ilhas-malasia

Aliás, as ilhas são um capítulo à parte para quem vai conhecer a Malásia. Uma mais linda que a outra que fica até difícil apontar a mais bela. Elas possuem uma similaridade com as que encontramos no Caribe, mas com um charme asiático que deixa tudo ainda mais bonito.

Uma característica interessante é que elas são super bem cuidadas, se tornando verdadeiros paraísos ecológicos. Se você é amante de esporte radicais vai gostar ainda mais, pois as ilhas da Malásia são perfeitas para a prática de algumas atividades como snorkeling e mergulho.

Gastronomia da Malásia

Conhecer a Malásia e deixar de provar esta culinária é quase um pecado, mas eu tenho certeza que você não querer cometer. A gastronomia local é influenciada por várias partes do mundo, principalmente a cozinha chinesa e indiana.

O principal prato é o Nasi Lemak, um arroz cozido com leite de coco e cheio de acompanhamentos deliciosos, como ovos, pepino e o apimentado molho sambal. Ele é encontrado em quase todos os restaurantes do país por um preço é acessível. Além dele, é comum encontrar muitas opções com carnes de frango, patos e peixes.

Para quem deseja se aventurar ainda mais na culinária local é indicado visitar o Central Market, localizado na capital Kuala Lumpur. Os preços são ligeiramente mais caros do que encontrados na rua, mas se justificam quando observamos a quantidade de opções para quem está afim de experimentar uma comida diferente.

Como é estar na Malásia?

Dois indicadores são extremamente importantes quando falamos da Malásia: IDH e PIB. O Índice de Desenvolvimento Humano malaio está na 62ª posição e o Produto Interno Bruto ocupa o 42º lugar, estando melhor do que o Brasil em ambas as categorias.

Isso se reflete em um país bem desenvolvido, com um bom nível de segurança pública e limpeza das ruas. Isso pode ser percebido pelos turistas que passam pelo país e podem se divertir com mais tranquilidade e conforto.

Além disso, o país costuma tratar muito bem as turistas mulheres. Estar sozinha na Malásia não é motivo de preocupação para grupos de mulheres ou mesmo aquelas que preferem viajar desacompanhadas. Respeito e segurança estão mais do que presentes por lá.

Outro fator positivo é a receptividade do povo local, que costuma tratar muito bem os turistas de todas as partes do mundo, especialmente os brasileiros. Por mais que o idioma oficial seja a língua malaia, falar inglês já é suficiente para conversar e se orientar pelo país sem maiores dificuldades.

Mas e como são os preços por lá?

Pois saiba que conhecer a Malásia é extremamente vantajoso para os turistas brasileiros. Além de o custo local não ser caro, o real é ligeiramente mais valorizado que a moeda do país, o ringgit malaio. Isso deixa tudo mais em conta e não pesa no bolso na hora de planejar a viagem e fazer os gastos por lá.

Conhecer a Malásia é uma experiência altamente recomendada para todos que desejam visitar a Ásia, principalmente se você é amante de belas praias e adora ter contato com a natureza.

Se você ainda não sabia muito sobre este país, chegou a hora de incluir no seu roteiro de viagens e conhecer de pertinho tudo isso que acabamos de falar.

Quer conhecer mais dicas sobre viagens, férias e intercâmbio? Então confira o blog da Positivo Turismo e veja tudo que você precisa saber para planejar o seu próximo destino.

Voltar