Porque fazer intercâmbio em Torbay? - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Porque fazer intercâmbio em Torbay?

Em Intercâmbios

Estudar fora do Brasil é uma das maneiras mais profundas de absorver não só conhecimento específico em uma certa área, mas também uma cultura diferente. Afinal, em um mundo cada vez mais globalizado, uma experiência dessa natureza pode fazer toda a diferença no mercado de trabalho.
Além dos destinos mais tradicionais, como Londres e Liverpool, a Inglaterra tem inúmeros outros locais que oferecem uma excelente infraestrutura para os estudantes aprenderem inglês de forma rápida e eficiente. Um deles é a cidade de Torbay que, apesar de pouco conhecida, é um dos destinos mais procurados para intercâmbio no Reino Unido.
Torbay fica localizada no condado de Devon, em frente ao Canal da Mancha, e abrange as cidades de Torquay, Paignton e Brixham. A região possui uma área de 62,87 km² com uma população de aproximadamente 133 mil habitantes. Por ser uma cidade litorânea, o clima de Torbay é mais quente, bem diferente do resto da Inglaterra, o que lhe rendeu o apelido de Riviera Inglesa.

torbay-intercambio

Estudo de primeira qualidade

Um dos destinos mais procurados por alunos que buscam intercâmbio nessa simpática cidade inglesa é a LAL Torbay.  Fundada em 1980, a instituição reúne estudantes de todas as partes do mundo que chegam em busca de um aprendizado eficiente da língua inglesa. O local tem 30 salas de aula que abrigam no máximo 12 alunos, oferece wi-fi gratuito, possui computadores e tablets, biblioteca, cafeteria, lounge e um belo jardim ao ar livre. Para ingressar na LAL Torbay, o estudante precisa ter no mínimo 16 anos. 8% dos estudantes do local são das Américas do Sul e Central.
A rede LAL é reconhecida pelo British Council e possui outras dez unidades em três continentes. A escola tem clubes de discussão, de leitura e de estudos criados com a intenção de proporcionar ao aluno uma imersão total na língua inglesa. Afinal, ao ter contato com pessoas de países diferentes que também buscam o aprendizado, o estudante pode praticar a conversação e compartilhar as dificuldades.

Lazer

Além da parte acadêmica, Torbay também ofecere várias opções de lazer aos estudantes. Entre as mais procuradas estão a “Greenway Ferry & Pleasure Cruises” e a “South West Coast Path Walk Meadfoot & London Bridge”.
O “Greenway Ferry & Pleasure Cruises” é um passeio marítimo que apresenta as belezas naturais da região. O cruzeiro dura aproximadamente uma hora e navega pelo rio Dart em frente a castelos e construções históricas. Além desses locais, o passeio também passa pela casa da escritora Agatha Christie, em South Devon. Os barcos saem de hora em hora.
O “South West Coast Path Walk Meadfoot & London Bridge” é um passeio pela cidade que parte das imediações do porto de Torbay, que foi usado pela Marinha britânica como um ancoradouro durante as guerras napoleônicas.  O porto também serviu de prisão para Napoleão quando ele foi capturado após a Batalha de Waterloo e ficou encarcerado durante dois dias no navio HMS Bellerophon. A caminhada passa por várias atrações turísticas de Torbay, entre elas, a belíssima baía Tor Bay, a Torre do Relógio de Mallock e a Torre Abbey (construída em 1196).

Voltar