Roteiro Itália - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Roteiro Itália

Em Roteiros

Dia 01 (sábado) Milão – 18/01
Chegamos na Europa – Chegada ao aeroporto de Milão e traslado ao hotel. Vamos para o hotel! Às 19.30 hrs, terá lugar a reunião com o guia na recepção do hotel onde conheceremos ao resto de participantes.

Capital internacional da moda e considerada a cidade italiana mais “Europeia”, centro financeiro e comercial. Regida em tempos antigos por grandes mecenas italianos como os Visconti e Sforza, sob cujo mecenato existiram grandes artistas: Leonardo da Vinci ou Bramante. Milão, assim como todas as cidades ecléticas combina o antigo e o moderno na perfeição. Tempo livre, Não deixe de passear pela Via Manzoni e Napoleão e admirar as montras das grandes firmas Versace, Dolce e Gabbana, Gucci, Armani, etc

Dia 02 (domingo) Milão – Lago de Garda – Verona – Veneza – 19/01 – Paisagens de amor

Café da manhã. Tour de orientaçao de Milao: Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo e Catedral, etc. Saímos de Milão para o Lago de Garda e faremos um cruzeiro de barco . Mais tarde chegada a Verona, a cidade imortalizada por Shakespeare em “Romeu e Julieta”, um tour de orientação breve e tempo livre para ver a casa de Julieta e da famosa Piazza Bra, a antiga Arena Romana, agora usada como cenário para Opera. A bela Veneza espera-nos, contemplaremos as 118 ilhas ligadas por 400 pontes e cercada por 150 canais.  Hospedagem.

Dia 03 (segunda-feira) Veneza – 20/01 – O Carnaval da sereníssima

Café da manhã. Tomaremos um barco pela lagoa de Veneza, percorrendo as ilhas até chegar à Praça de São Marcos onde faremos um tour de orientação com a possibilidade de visitar um forno onde teremos uma demonstração do famoso vidro de Murano. Opcionalmente passeio de gôndola com música. Resto do dia livre.   Hospedagem.

italia-verona

Dia 04 (terça-feira) Veneza – Pádua – Pisa – Florença – 21/01 – Para Toscana

Café da manhã. Hoje nos espera Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo Antônio.Continuamos através dos Apeninos até Pisa, uma das cidades mais famosas da Toscana e admiramos a Torre Inclinada. Pela tarde chegada a Florença com uma pequena paragem na Praça Miguel Ângelo antes de chegar ao nosso hotel.   Hospedagem.

Dia 05 (quarta-feira) Florença – 22/01 – O Renascimento

Café da manhã. Visita panorâmica a pé, que irá permitir-nos contemplar a Piazza della Signoria, o Duomo, a impressionante Santa Maria del Fiore, o Battisterio, Santa Cruz, Ponte Vecchio, etc. Resto do dia livre para visita opcional a Museu de la Accademia .   Hospedagem.

Dia 06 (quinta-feira) Florença – Siena – Assis – Roma – 23/01 – Itália Medieval

Café da manhã e partida para Siena, onde destacamos a Piazza del Campo com forma de leque.Em seguida, passaremos pela região de Umbria para visitar Assis e a Basílica de São Francisco, a cidade preserva do seu passado romano, as muralhas, o fórum, incluindo o Templo de Minerva, hoje Igreja de Santa Maria Sopra Minerva . Em seguida, continuação a Roma pelo Vale do Tíber. A cidade imperial ganha um charme especial à noite, opcionalmente, pode fazer a excursão à Roma Barroca.  Hospedagem.

toscana-italia

Dia 07 (sexta-feira) Roma – 24/01 – A eterna, a imperial, a cristã

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade percorrendo o Lungotevere, Porta Ostiense, Termas de Caracalla, Santa Maria Maior, São João de Latrão, o Coliseu, Fori Imperiali, Piazza Venezia, Teatro Marcello, Circo Massimo, Boca Verdade, e passeio incluído ao bairro de Trastevere .Visita opcional aos Museus do Vaticano. Hospedagem.

Dia 08 (sábado) Roma (Nápoles – Capri) – 25/01 – Vesúvio e Pizza

Café da manhã. Dia livre durante o qual podem fazer uma excursão a Nápoles e Capri. A típica Napoles, que reflete o caráter do sul da Itália e Capri, a ilha paradisíaca de penhascos, cavernas, etc.   Hospedagem.

Dia 09 (domingo) Roma- Cidade de Origem – 26/01 – Volta a casa

Café da manhã e tempo livre até à hora do traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços

Voltar