Valéria de Macedo conta sua experiência em Cruzeiro Marítimo dançante - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Valéria de Macedo conta sua experiência em Cruzeiro Marítimo dançante

Em Cruzeiros Maritimos

Em Outubro 2019 conheci um  Projeto feito em parceria com a MSC CRUZEIROS sobre o Cruzeiro Temático “Dancing & Senior”  e imediatamente me apaixonei pelo mesmo!
Me inteirei de todos os detalhes e à medida que conhecia a dinâmica do Grupo, mais e mais me interessava; saibam vocês, que nunca tive uma “vida de Dançarina de Salão” e jamais havia frequentado uma aula referente a esta atividade mas conforme relatarei a seguir, me entreguei completamente à diversão e ao prazer de realmente aprender a dançar a dois.

MSC Cruises ocean cruise ship

Ao ingressar no MSC POESIA ficamos extremamente bem impressionadas com as instalações do Navio e a simpatia do Staf da Operadora; já sabíamos que receberíamos pulseiras específicas para participar das atividades de dança sem termos tido que pagar um centavo a mais por isso.
A noite após o jantar nos encaminhamos ao Zebra Bar onde nosso primeiro “Baile” estava programado e ao chegar avistamos todos os Instrutores devidamente trajados tirando gentilmente para dançar, todas as participantes do Grupo. Foi uma maravilhosa primeira impressão!

Nos dias que se seguiram (foram 7 ao todo) participamos das atividades que iniciavam diariamente às 09h com o “despertar do corpo” e finalizavam às 17/18H com o “relaxar do corpo”.
Durante as aulas tivemos palestras, práticas de diversos ritmos mas a tônica era muito mais que ensinar , nos acolher com imenso carinho respeitando nosso tempo e espaço sem pressão por um aprendizado espartano e sim, focando sempre  a diversão e interação com o outro.  Uma energia incrível!

Registro aqui a qualidade e generosidade dos instrutores que compunham o time, comandados pelo incrível Marcelo Grangeiro (dançarino que treinou Viviane Araújo no quadro “Dança dos Famosos” do Programa do Faustão).

Todas as noites éramos brindados com bailes temáticos, muita diversão e apresentações de alguns instrutores tendo inclusive a participação de uma dupla brasileira, recentemente  finalista num importante Concurso de Tango na Argentina.

A finalização das atividades contou com uma super Aula onde além dos inscritos no Grupo, alguns outros passageiros fizeram parte ao ver a animação de todos ao desfilarem em bloco pela área externa da piscina cantando e pulando ao som de músicas de Carnaval.

A despedida foi linda com muita dança e algumas lágrimas de emoção derramadas pelo incrível comprometimento e carinho dos professores para com os alunos!

Fica aqui nosso imenso agradecimento a todos os envolvidos no Projeto, especialmente  ao mentor dos Cruzeiros Temáticos no Brasil , Francisco Ancona que há muitos anos dedica seu trabalho e esforço incansáveis para proporcionar aos hóspedes que se inscrevem em seus projetos , uma viagem de descobertas pessoais muito mais que divertida e prazerosa.

E vamos dançar em 2021!

valeria-cv-580x580

Valéria de Macedo

Valéria foi Gerente de Contas PF durante 25 anos em alguns dos mais renomados Bancos do mercado e há 5 decidiu fazer de seu hobby  preferido e que atualmente é sua atividade profissional: trabalhar com turismo.
Conta com grande experiência em viagens incluindo 
em seu portfólio diversos destinos  como Londres onde morou por um tempo e alguns exóticos como  Marrocos. Pelo número de vezes que foi a Nova Iorque  considera a cidade “seu segundo lar” .

Voltar