Valéria de Macedo conta sua experiência em uma das sete maravilhas do mundo - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Valéria de Macedo conta sua experiência em uma das sete maravilhas do mundo

Em Roteiros Viagens de lazer

Em um sábado pela manhã quando Curitiba se preparava para mais um dia em que o clima mudaria completamente de  “alto verão”  para “outono”, decolamos  do Aeroporto Internacional Afonso Pena rumo a Foz do Iguaçu em um voo direto para participar de um Evento de Premiação que seria realizado na cidade de Puerto Iguazu/Argentina (Tríplice Fronteira) e vou contar toda experiência dessa viagem para você que nos acompanha aqui no blog!

Na chegada em Foz fomos recepcionados por um Receptivo Local da melhor qualidade, pontualíssimo, acompanhado da Guia que mais tarde também nos acompanharia em outros passeios. Passamos a Fronteira com a maior facilidade graças ao luxuoso auxílio do nosso “pessoal de terra” e entramos no Parque das Cataratas já respirando o ar da natureza pujante do local e ouvindo o  som alucinante dos pássaros na mata.

Chegamos por fim ao espetacular GRAND MELIA IGUAZU HOTEL e quando entramos no Lobby para realizar o check in nos deparamos com a incrível vista da “Garganta do Diabo” a alguns metros de distância da piscina, um privilégio para poucos! Não suficiente o impacto da vista, nos encaminhamos  para os apartamentos que mesmo no padrão Standard com Vista Selva são maravilhosamente equipados com TV Tela 60 polegadas, lençóis de algodão egípcio e travesseiros que abraçam o hóspede.

Devo confessar que há muito não visitava um hotel com tamanha classe, conforto, decoração minimalista, estrutura de academia e SPA  e uma cozinha que faz jus à maravilhosa gastronomia argentina.

img_2077
captura_de_tela_120519_021425_pm
captura_de_tela_120519_021606_pm
captura_de_tela_120519_021524_pm
garganta-do-diabo-foz

No dia seguinte, após o café da manhã nossa Guia nos esperava e seguimos para fazer o trajeto de trem que nos levaria ao coração da Garganta do Diabo.  Após uma pequena caminhada por uma trilha super segura, chegamos à Estação de onde partiríamos, rodeados por quatis que já muito acostumados ao convívio com os humanos não oferecem perigo, mas fica aqui a dica de se ter cuidado extremo com bolsas e alimentos que são facilmente roubados por eles e levados para a mata.

Após uma viagem de trem aberto desembarcamos no ponto onde se inicia a caminhada através de uma passarela por cima do rio, premiados com o balé de borboletas de várias espécies e avistando tartarugas, jacarés e macacos durante o caminho; aos poucos vamos nos encontrando com o ruído ensurdecedor e a energia aterradora da Garganta do Diabo!  Penso que  um dia , todos deveriam ter essa oportunidade que nos deixa perplexos diante de tal grandiosidade!

Com essa emoção ainda muito viva, voltamos ao local de partida e iniciamos a caminhada pelo Circuito Inferior das Cataratas que repete a logística e a paisagem anteriores, passando por  cascatas menores mas com a mesma intensidade,  até chegar ao ponto onde se vê as quedas impressionantes de muito perto. Sempre acompanhados pela Guia seguimos o caminho de volta que andando poucos minutos, encontra-se a entrada do Hotel através do gramado verde com sua imensa piscina de borda infinita onde se pode relaxar e aproveitar o resto do dia mergulhando e tomando algo gelado.

Para preencher as noites, Puerto Iguazu nos recebe com alguns restaurantes muito conceituados, um Cassino e Espetáculo de Tango  mas antes de sair para uma dessas atividades , não deixe de tomar um drinque no Roof Top  do hotel que conta com um bar muito descolado e uma vista  revigorante!

Quatro dias inesquecíveis de beleza, relaxamento e contemplação à natureza ficarão para sempre em nossas memórias e a sensação que devemos incentivar cada vez mais o turismo para as Cataratas do Iguaçu, merecidamente uma das 7 Maravilhas do Mundo!

valeria-cv

Valéria de Macedo

Valéria foi Gerente de Contas PF durante 25 anos em alguns dos mais renomados Bancos do mercado e há 5 decidiu fazer de seu hobby  preferido e que atualmente é sua atividade profissional: trabalhar com turismo.
Conta com grande experiência em viagens incluindo 
em seu portfólio diversos destinos  como Londres onde morou por um tempo e alguns exóticos como  Marrocos. Pelo número de vezes que foi a Nova Iorque  considera a cidade “seu segundo lar” .

Voltar