Não importa se você ainda é amador ou pro, se faz o estilo Big rider, maroleiro, casca grossa ou prefere ficar de boia. Este mundo é imenso e o que não falta é destino certo quando se fala em surf. Para te ajudar a decidir, fizemos uma seletiva de alguns possíveis destinos, bora lá:
Califórnia – EUA
Vamos começar pelos clássicos e paradas obrigatórias. Famosa por sediar campeonatos mundiais, se você é pro ou Big rider vá para a praia de Mavericks. Conhecida por praias rochosas e ondas que variam de 7 a 24 metros de altura, este lugar é perfeito para quem é casca grossa. Agora, se você tá começando ou prefere um lugar mais calmo, talvez prefira a praia de Santa Cruz, no sul de São Francisco, o lugar é bem conceituado e tem até um museu do surf.
Gold Coast – Austrália
A região de Gold Coast é mundialmente conhecida pelos diversos points que se espalham entre os seus 70km de litoral ensolarado, atraindo surfistas de todo o planeta. O pico mais disputado é a praia de Superbank, que com suas ondas tubulares sedia várias etapas de campeonatos mundiais. O lugar também é conhecido pelo constante crowd.
Hawaii - Estados Unidos
Assim como a Califórnia e a Austrália, o Havaí é quase que parada obrigatória para os surfistas. Famosa por suas pipelines monstruosas o destino promete agradar surfistas mais cascas grossa, principalmente entre novembro e fevereiro, que as ondas podem chegar fácil aos 30 metros de altura.
Ericeira – Portugal
Depois que recebeu a primeira competição de surf em 1977, Ericeira se tornou parada obrigatória para os amantes do esporte. Agora, se você é Big rider, vá para Nazaré, ondas gigantes que chegam aos 30 metros estão esperando por você.
Jeffreys Bay – África do Sul
Destino certo para surfistas do mundo todo, os meses de junho, julho e agosto são conhecidos por terem as melhores ondas. Se você não se importar de dividir espaço com outro Brothers, este lugar é fera para você. Já os que procuram um lugar mais reservado, a dica é Dungeos, acessível somente de barco, lá estão as big ondas da região, mas é conhecida pela incidência de tubarões, então, se informe bem antes de ir.
Costa Rica
Aqui a dica é para os surfistas mais ousados. Com ondas que duram o ano todo, principalmente no verão temporada de chuvas no país. Pavones, no sul do país, é conhecida por ter as melhores ondas longas do mundo.
Hossegor/Bianitz – França
Popularmente chamada de capital europeia do surf, Hossegor é um dos principais pontos de suf do velho continente, ondas gigantes e períodos de flat fazem parte da fama do lugar. Outra dica é Bianitiz, que é mais famosa, principalmente nos meses de setembro e outubro por não ter crowd.