Para aprender inglês não precisa ir às cidades mais comuns dos EUA, Inglaterra e Oceania. Há tantas outras tão fantásticas para se conhecer e ainda aperfeiçoar e/ou aprender a língua!
Então, para você não se prender a elas, selecionamos 5 lugares inusitados para fugir daqueles destinos mais óbvios e populares. Confere com a gente:
1. Honolulu - Hawaii
Que tal combinar surf com um curso de inglês? Para os amantes dos esportes, Honollu no Havaí, é um destino super legal para fazer as duas coisas! Da para aproveitar e conciliar as férias, pro exemplo no verão, para fazer uma imersão no curso inglês e ainda curtir as ondas havaianas – que são consideradas uma das melhores ondas para a prática do surf.
2- Ilha de Malta
Já fizemos um post falando sobre quão incrível pode ser fazer intercâmbio em Malta. Por isso, esse país não poderia faltar nessa lista!
Estudar em Malta é uma ótima opção para aproveitar as praias do Mediterrâneo, curtir o verão, provar uma gastronomia incrível e economizar na matrícula de um curso, já que em comparação com outros destinos clássicos, na Ilha saí mais em conta.
3. Barbados - Ilha Caribenha
Barbados é um lugar paradisíaco com infraestrutura de primeiro mundo e lotado de atrações para quem curte estar em contato com a natureza. Além disso, o lugar contem Centros de línguas que são referências em aprendizado e tecnologia de estudo. Um dos atrativos de escolher Barbados como destino do seu intercâmbio é o valor da moeda local – um dólar americano equivale a dois dólares barbadianos.
4. Victoria, Canadá
Como sabemos, Vancouver é muito procurada para os estudos. Mas, não são muitos que conhecem Victória, a cerca de duas horas de lá. Para quem procura uma viagem para apreciar novas paisagens e aprender o inglês ao mesmo tempo, Victória é perfeita! Por lá, você encontra castelos como o Craigdarroch e o Castelo Hatley, belos caminhos pelos jardins de Buchart Gardens e muitos museus divertidos.
Outra vantagem de fazer seu estudo na cidade, é que por lá você encontra menos brasileiros, diminuindo as chances de conversar em português, dessa forma apenas praticando e conversando em inglês. É um destino considerado mais barato, com temperaturas mais quentes para quem não curte tanto o frio, cidade segura, tranquila, com ruas limpas, povo hospitaleiro e com escola que oferece cursos para quem deseja se preparar para ingressar em uma universidade, para aqueles que pretendem se tornar professores de inglês ou realizar um curso que seja focado na área de negócios ou conversação.
5. Riviera Inglesa
Escondida no sudoeste da ilha, cidades como Torquay e Torbay, que são mais pacatas, são ótimas para aprender o inglês em meio a cultura britânica e à beira mar. Ambas tem um ar super charmoso que chama atenção dos estudantes de todas as idades.
O que acharam dessas sugestões? Qual desses destinos te chamou mais atenção para um intercâmbio inesquecível em um lugar inusitado do planeta? Vem com a Positivo!