BLOG

Atrações que pouca gente conhece em Cape Town

Em Cape Town lá vou eu Coluna do Viajante Viagens de lazer

Com uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes, Cape Town é a capital legislativa da África do Sul, já foi sede da Copa do Mundo e está entre os dez destinos mais bonitos do mundo. Cape Town é uma cidade rica em belezas naturais e em diversidade: o país tem o maior número de línguas oficiais em todo o planeta, o lugar tem 11 línguas oficiais. Possui muitas influências europeias da Inglaterra, Holanda, Portugal, França e Alemanha. É uma cidade cheia de diversidades religiosas, culturais e naturais, por toda a cidade você irá encontrar muçulmanos, judeus, negros, europeus, africâners e outros grupos. Seus habitantes são todos muito felizes e simpáticos, sempre conversam e tiram fotos com turistas e são todos muito otimistas!

Com toda essa fama, a cidade sempre está lotada de turistas visitando seus pontos turísticos mais famosos como a Table Mountain, Robben Island, as lindas praias de  Camps Bay, Clifton e Boulders (cheia de pinguins), o Waterfront, a região do Distrito Seis e etc. Mas Cape Town tem muito mais a oferecer, por isso a Positivo Turismo separou mais algumas atrações para você aproveitar a cidade por inteiro!

Jardim Botânico de Cape Town

Poucas pessoas sabem, mas Cape Town também tem um lindo jardim botânico! Criado em 1913 e considerado um dos maiores e mais lindos jardins botânicos do mundo, o Kirstenbosch é o primeiro jardim botânico de seu tipo a apresentar, exclusivamente, plantas nativas. A diversidade da flora nativa da África do Sul impressiona, são mais de 7.000 variedades de plantas, incluindo espécies raras e ameaçadas, nos 36 hectares do Jardim Botânico. Lá você poderá caminhar sobre as árvores! Na passarela Centenary Tree Canopy Walkway, que tem cerca de 130 metros de comprimento, 12 metros de altura e passa por várias áreas do parque.

botanical-gardens

Pôr do sol em Signal Hill

Há algo melhor do que ver um dos melhores espetáculos da natureza e um dos melhores lugares da cidade? Dificilmente. O pôr do sol na Signal Hill é um dos passeios em Cape Town que valem a pena! É possível ver a cidade toda da colina: Table Mountain, Waterfront, o estádio, Sea Point, Camps Bay, Lions Head, 12 Apóstolos. É uma das vistas mais panorâmicas que se tem de Cape Town. É bom se programar para chegar no local bem antes do horário do pôr do sol, para curtir o espetáculo por completo. Um bom site para saber a hora certa do sunset é o TimeAndDate.com. Ver o sol se pondo no oceano atlântico será uma vista inesquecível de sua viagem.

signal

Woodstock

Com o mesmo nome daquele famoso festival que todos conhecem, este bairro, que até pouco tempo atrás estava abandonado e esquecido, está sendo restaurado e vai se transformando em um lugar cada vez mais moderno, artístico e receptivo. Lá há lojas descoladas, ateliês de jovens artistas, e é um passeio que por enquanto está fora do roteiro turístico de Cape Town. Aos sábados, das 9 horas da manhã às duas horas da tarde, em um antigo galpão, acontece o Neighbourgoods Market, com várias barraquinhas divertidas de roupa, comida, bijuteria, cerâmica. Lá é um ponto de encontro de muitos habitantes e turistas da cidade, então será um ótimo lugar para fazer novas amizades e trocar conhecimentos.

woods

Stellenbosch

Stellenbosch é uma cidade fundada pelos holandeses em 1679 e é considerada a maior região vinícola da África do Sul. Está localizada a 40 minutos do centro de Cape Town. São “apenas”  mais de 400 vinícolas só em Stellenbosch, dos mais variados tipos e tamanhos, de pequenas e coloniais a grandes e bem desenvolvidas. Na maioria delas é permitida a degustação de vinhos e em algumas conhecer o processo de produção. Com tantas opções fica difícil escolher quais visitar e degustar, por isso é interessante fazer uma boa pesquisa antes da viagem e selecionar algumas.

stell

Boo Kap

O nome Boo Kaap significa “acima do Cabo”, e esse bairro lindo de casas coloridas está bem pertinho do centro da cidade, ao lado de Signal Hill. Bo Kaap é um bairro malaio de Cape Town, sendo seus moradores descendentes de escravos vindos da Indonésia, Malásia e outros países africanos, trazidos pelos holandeses por volta do século 17. Bo-Kaap é um bairro da área central da Cidade do Cabo, interessante por ser base da cultura cape maley. O lugar é todo composto por muitas casinhas de pintura colorida e ruas de pedra. Por lá você poderá apreciar um show de cores, arquiteturas, influências e diversidade!

booo
Voltar