BLOG

Lugares do nordeste brasileiro que você precisa conhecer

Em Roteiros Viagens de lazer

Quem está planejando as próximas férias ou pretende viajar em um feriado prolongado, geralmente procura por destinos brasileiros para aproveitar essas folgas. E dentre os mais visitados, alguns lugares do nordeste brasileiro são bastante recomendados. Veja a seguir nossas principais sugestões!

Morro de São Paulo – Bahia

Quem procura por um local tranquilo para descansar, Morro de São Paulo é uma excelente escolha. Também conhecido como Morro da Saudade, o lugar conta com cinco praias principais. As primeira, segunda e terceira são mais próximas da vila. A quarta fica a 30 minutos a pé e é a preferida para quem quer mais sossego. Já, para chegar até a quinta praia, também chamada de Encanto, é necessário pegar um barco para cruzar o manguezal. Com relação aos passeios, existem vários que chamam a atenção, como a ida até Gaboa, onde é possível tomar banho de argila.

morro-de-sao-paulo-lua-de-mel
jeri-ceara

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é um dos lugares do nordeste brasileiro mais famosos. O local tem diversas opções de atividades, como windsurf, kitesurf, sup e passeios de bugue. Lá, você não pode deixar de aproveitar o pôr do sol na duna, ir até a lagoa de Jijoca, conhecer a árvore da preguiça e caminhar até a Pedra Furada.
-> Para saber mais sobre esse destino confira aqui a postagem do por quê visitar Jericoacoara no Ceará?

Maceió – Alagoas

Quem quer ver um mar parecido com o do Caribe deve ir até Maceió. A capital de Alagoas se destaca pela boa culinária, os artesanatos e, é claro, pelas praias. Lá, você pode fazer passeios até piscinas naturais, mergulhar com os peixes, ver corais na Praia do Francês, conferir as falésias coloridas na Praia do Gunga e ir até a foz do rio São Francisco. Além disso, não deixe de visitar as praias Jatiúca e Ponta Verde, onde está a placa “Eu Amo Maceió”. E para quem quer visitar uma praia quase deserta, a do Carro Quebrado fica a cerca de 45 km da cidade.

Natal – Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte também é um dos lugares do nordeste brasileiro mais visitados. Lá, você pode conhecer belíssimas praias, lagoas, dunas, falésias e piscinas naturais. Entre os destaques, estão a Praia de Ponta Negra, com vida noturna agitada e que possui o Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal. Com várias opções de passeios bate-volta, um dos mais bacanas é o que vai até Alagamar, onde é possível ver tartarugas e golfinhos.

natal-lua-de-mel

São Luis – Maranhão

Com um centro histórico que vem sendo restaurado aos poucos, São Luis se destaca pela temporada bumba-meu-boi. Os ensaios começam no final de maio, o auge das festas é na segunda quinzena de junho e o encerramento acontece em julho. Com relação às praias, boa parte é imprópria para banho, mas existem alguns destaques. Calhau, por exemplo, é a mais famosa e de maior extensão. Já a de São Marcos é mais procurada por surfistas. Com relação aos passeios, um dos mais bacanas vai até Alcântara. O pequeno município, que possui ruínas e muita história do Brasil Colônia, fica a 1h30 de barco.

Olinda – Pernambuco

Situada na microrregião do Recife, Olinda é um dos lugares do nordeste brasileiro mais procurados durante o Carnaval. Porém, o que pouca gente sabe é que a cidade é agitada durante todo o ano. Além disso, ela também é bastante famosa pela sua religião. Sendo assim, os principais pontos turísticos são igrejas, como a São Salvador do Mundo (Sé), São Bento e Nossa Senhora da Conceição. Com relação ao litoral, as praias mais próximas de Olinda são impróprias para banho. Por isso, uma boa opção é ir até a Ilha de Itamaracá, que fica a, aproximadamente, 40 km da cidade.

Vamos aproveitar o Nordeste Brasileiro com a Positivo Turismo:

Voltar