BLOG

Por que conhecer Dubai?

Em Viagens de lazer

d1

Exuberância, elegância e excentricidade são algumas das palavras que podem ser usadas para definir Dubai. O segundo maior Emirado, dos Emirados Árabes Unidos, atrai milhares de turistas do mundo todo. Afinal, estamos falando do lugar onde construíram um arquipélago artificial, uma estação de esqui em pleno deserto e edifícios decorados com ouro.

Amantes de viagens não podem deixar de visitar Dubai, uma, duas, várias vezes na vida! Para quem está pensando em fazer uma viagem para os Emirados Árabes, ter a lua de mel em Dubai, ou simplesmente conhecer um novo lugar, separamos alguns conselhos para a sua experiência ser a melhor.

Programe-se bem

Essa é a primeira dica para conhecer Dubai. Isso porque, o emirado atrai muitos turistas, o que lota várias atrações e hospedagens. Ao procurar uma agência de viagem, se informe sobre os destinos e defina quais pretende visitar, a maioria dos hotéis, restaurastes e atrações consegue fazer reservas via internet. Assim, você desfruta sem transtornos.

Outra informação importante é evitar viajar na época do Ramadan, acontece no nono mês do calendário árabe, é um período sagrado em que as pessoas fazem jejum durante o dia todo, até mesmo beber água não é permitido, isso complica bastante a rotina dos turistas. Para quem não é muito fã de calor, prefira viajar entre os meses de novembro e março, para evitar o calor extremo.

palm_jumeirah_2

Fique em um elegante Hotel

Não economize na escolha do seu, afinal, eles são reconhecidos pela elegância, conforto, ótimo serviço e os melhores restaurantes, além de oferecerem piscinas para dar aquela refrescada após um dia cansativo.

Os melhores ficam localizados na Palmeira (The Palm), um arquipélago artificial no formato da planta. Dentre os mais tradicionais, estão o Burj Al Arab, aquele em formato de vela, lá ficam os badalados Al Mahora e o Bar SkyView, excelente para degustar uma comida requintada. Se você preferir, pode se hospedar no hotel mais alto do mundo, o JW Marriott Marquis, ou desfrutar de uma inesquecível vista de Dubai, no observatório do Buy Kalifa

Religião e vestimentas

Aqui vale um adendo, se estiver em viagem de lua de mel para Dubai, ou estiver com o conjugue, lembre-se de levar a certidão de casamento. A religião nesta parte do mundo, como todos sabem, é muito forte, então pode acontecer de não ser permitido um casal dormir juntos, se não comprovarem que realmente são um casal. Por garantia, coloque o documento na bolsa.

Quanto a vestimenta, as mulheres devem evitar andar na rua mostrando decotes ou as pernas, já em restaurantes, considerados lugares neutros, é liberado usar roupas mais curtas.

63

Mais opções de turismo em Dubai

Para os amantes de aventura, uma opção é o safari no deserto. Por meio dele, além de andar em um Mercedes G-Wagon, o 4×4 tradicional entre a família real, os ricos e famosos de Dubai, o turista conhece mais sobre a história da região, assiste shows de dança típicas, aprende sobre a arte da falcoaria e no final, degusta um exclusivo jantar em um acampamento em pleno deserto.

Quer mais? Dubai oferece passeios de balão feitos na madrugada, o objetivo é ver o sol nascer em meios as dunas de areia. E para fechar o dia, você ainda tem a opção de um mini cruzeiro pelas águas de Dubai, perfeito para um passeio romântico admirando as luzes da cidade.

Muito mais opções de turismo em Dubai

Acha que acabou? Está enganado, afinal, é de Dubai que estamos falando. No roteiro de qualquer turista conhecendo Dubai, não dá para faltar um passeio pelos Shoppings e Souks (feiras) da região. O Dubai Mall é uma das indicações, tem mais de 1.200 lojas e o maior aquário do mundo, com mais de 33 mil espécies de animais. Lembra da estação de esqui citada antes, então, ela fica dentro do Mall of Emirates. Esquiar em pleno deserto, vale a pena a ostentação não é mesmo? Em relação as feiras, prepare-se para negociar muito, muito mesmo, afinal os comerciantes de lá estão esperando que você faça isso. Não deixe de visitar o Spice Souk, onde há as melhores especiarias, temperos e iguarias e o Gold Souk, perfeito para encontrar elegantes joias,anéis, pulseiras, brincos e demais acessórios.
Paisagens memoráveis, jantares inesquecíveis, construções inacreditáveis e passeios exuberantes. Tudo isso e muito mais está esperando quem deseja viajar para Dubai. E para aproveitar ao máximo, como já falamos, se programe bastante, afinal, o objetivo é viver uma deliciosa experiência.

Quer conhecer mais sobre as possibilidades de Dubai?

Entre em contato com a Positivo Turismo e saiba mais sobre o seu possível próximo destino!

Voltar

VEJA TAMBÉM