7 motivos para seu filho de 15 anos fazer intercâmbio em programa Young Learners - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

7 motivos para seu filho de 15 anos fazer intercâmbio em programa Young Learners

Em Cape Town lá vou eu Intercâmbios

Escolher um programa de intercâmbio para os filhos é sempre motivo de muita reflexão por parte dos pais. Hoje, existem inúmeros países que oferecem aos estudantes a possibilidade de aprender um novo idioma e conviver com outra realidade muito diferente daquela a que ele está acostumado no Brasil.

As vagas são destinadas a alunos com idades entre 15 e 17 anos e são oferecidas por escolas privadas.
Os estudantes são acompanhados por um guia em todas as atividades durante o período de intercâmbio e fazem juntos essa programação. Conheça sete motivos para que o seu filho de 15 anos faça intercâmbio por meio do programa Young Learners.

sem-titulo
Imagem do intercâmbio em Cape Town [Young Learners 2018]

Destinos

Diversos países em todo o mundo oferecem vagas para estudantes estrangeiros e cada um deles possui regras e características específicas. Os preços também são distintos, pois dependem do valor da moeda local.

Hospedagem

Normalmente, os estudantes ficam hospedados em casas de famílias que residem no país que oferece o intercâmbio. Assim, elas acabam integradas ao dia a dia dessas pessoas, o que torna a ambientação muito mais fácil. Dessa maneira, o estudante vai conversar no idioma local (o que é essencial para que ele se adapte mais rapidamente), e também vai absorver os costumes específicos daquela sociedade.

Aprendizado de um novo idioma

Um dos principais benefícios do programa é a possibilidade de vivenciar na prática o idioma oficial do país que foi escolhido. Afinal, por mais que o estudante brasileiro fale, entenda e escreva bem no Brasil, a convivência diária com pessoas que falam a língua inglesa, por exemplo, faz com que ele aprenda de maneira muito mais rápida.

Intercâmbio cultural

A possibilidade de conviver com pessoas que fazem parte de outra cultura é uma experiência que o estudante vai guardar por toda a vida. Isso porque, além do estudo em si, existem muitos outros aspectos da vida daquela localidade que podem ser absorvidas. Entre elas estão a música, as artes, a literatura e os esportes.
O estudante que optar por estudar em uma instituição de ensino no exterior certamente passará por um período altamente enriquecedor. Vivenciar os costumes de outro país mostra ao jovem que a realidade pode ser construída de outras maneiras além da que ele já está acostumado no país de origem.

Currículo

Estudar fora do país gera uma marca muito importante no currículo de qualquer pessoa. Os ganhos são claros porque, afinal, o estudante terá a possibilidade de conviver com inúmeros desafios. Essa vivência fará a diferença quando o jovem se deparar com o mercado de trabalho brasileiro.

Responsabilidade

Quando o estudante parte para um período de intercâmbio em outro país, ele é obrigado a conviver com muitas responsabilidades que só são proporcionadas por esse tipo de situação. Mesmo que ele conte com o apoio dos pais, o fato de estar sozinho em uma outra realidade faz com que ele se relacione melhor com as responsabilidades.

Instituições de ensino de alta qualidade

A educação é levada muito a sério na maioria dos países do mundo. Afinal, quem possui uma sociedade instruída leva vantagem em vários aspectos.

Depoimentos de alunos que já participaram do nosso Programa Young Learners…

captura_de_tela_082119_111531_am
captura_de_tela_082119_111632_am
captura_de_tela_082119_111713_am
Voltar