Lugares da Inglaterra para fazer intercâmbio - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Lugares da Inglaterra para fazer intercâmbio

Em Intercâmbios

A Inglaterra é um dos berços da civilização europeia. Em consequência disso, o país possui instituições de ensino que são reconhecidas como algumas das melhores do mundo e recebem estudantes de vários países.
Além da parte acadêmica, a Inglaterra possui uma história riquíssima, cheia de lendas e lugares emblemáticos para serem visitados. Conheça alguns lugares da Inglaterra para fazer intercâmbio.

Londres

Em Londres ficam algumas das mais renomadas escolas e faculdades da Inglaterra, como a University College London (UCL) e a Queen Mary University of London (QMUL), considerada uma das referências na área da Medicina.
A capital da Inglaterra é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, pois tem uma população que inclui imigrantes de várias nacionalidades. Entre os pontos turísticos de Londres estão a London Eye (uma gigantesca roda gigante localizada ao lado do Rio Tâmisa) e o estádio de Wembley, lar da seleção inglesa de futebol e palco de grandes shows internacionais.

intercambio-1
liverpool

Liverpool

A cidade tem várias instituições de ensino renomadas, entre elas, a University of Liverpool (referência mundial em pesquisa) e a Liverpool John Moores University, que atende mais de 20 mil estudantes vindos de 100 países diferentes.
Cidade natal dos Beatles, Liverpool é repleta de lugares emblemáticos como o Cavern Club (bar que foi palco das primeiras apresentações do Paul MacCartney e companhia) e o estádio do Liverpool Football Club, o mítico Anfield.

Manchester

Entre as instituições de ensino mais famosas de Manchester está a University of Manchester, que oferece cursos nas áreas de Medicina, Ciências Humanas, Engenharia, Física, Humanas e Ciências Biológicas.
Culturalmente, a cidade de Manchester é um celeiro de bandas fantásticas. Ali nasceram o The Smiths, o Joy Division, o New Order, o Oasis e o Stone Roses, grupos que são motivo de orgulho para os moradores da cidade.
Na área esportiva, a cidade tem a rivalidade dos dois Manchester, o United e o City. Entre os pontos turísticos, podemos citar o tradicional estádio de Old Trafford e o Royal Exchenge Theatre, teatro que possui um dos maiores salões do mundo.

Portsmouth

A cidade portuária de Portsmouth fica no condado de Hampshire, no sul da Inglaterra. Entre as personalidades que nasceram em Portsmouth estão o vocalista e guitarrista da banda Tears for Fears, Roland Orzabal, e o escritor Charles Dickens.
Uma das principais instituições de ensino da cidade é a University of Porthsmouth que oferece várias opções de cursos, entre eles, os de Arte e Design, Direito e Ciências Sociais.
O time da cidade é o tradicional Porthsmouth, chamado de Pompey, que possui uma das torcidas mais fanáticas da Inglaterra. Um dos pontos turísticos é a Spinnaker Tower, um observatório com chão de vidro que fica a 150 metros de altura e oferece uma visão panorâmica de toda a cidade.

inglaterra

Cambridge
Localizada a aproximadamente 8 km de Londres, a cidade de Cambridge abriga uma das mais tradicionais universidades do mundo, a University of Cambridge. Um dos filhos famosos da cidade é o ex-guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour.
Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade está a capela da King’s College, que é uma das faculdades da Universidade de Cambridge. O local foi construído no estilo gótico é uma das capelas mais bonitas da Inglaterra.
Várias personalidades da ciência estudaram na cidade, entre elas, o físico Stephen Hawking , que fez o doutorado na Trinity Hall em 1966. No mundo acadêmico, é histórica a rivalidade entre as universidades de Cambridge e de Oxford.

Oxford
A University of Oxford é uma das instituições de ensino mais antigas do mundo. A data de criação da universidade não é conhecida, mas acredita-se que uma instituição acadêmica já funcionasse no local no ano de 1096.
Em Oxford foram filmadas várias cenas da série Harry Potter. Entre os locais mais visitados da cidade estão a Duke Humfrey’s Library (a Biblioteca de Hogwarts em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”) e a escadaria de pedra localizada dentro da Bodley Tower que aparece em várias cenas dos dois primeiros filmes da saga.

aaaa
brigthon

Brighton

A Universidade de Brighton oferece mais de 200 cursos, entre eles, o de Moda, que é considerado um dos melhores do mundo. A instituição coleciona vários prêmios como o Teaching Excellence Framework (TEF), dado pelo governo britânico às universidades que se destacam no ensino e no ambiente de aprendizado oferecido aos alunos.
O espaço mais visitado pelos turistas em Brighton é o Royal Pavillion, um palácio construído pelo rei George IV que impressiona pela arquitetura e decoração baseadas nas culturas indiana e chinesa.
Leia a postagem completa com fotos incríveis de Brighton AQUI

Voltar