Um roteiro pela lendária Route66 - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Um roteiro pela lendária Route66

Em Roteiros Viagens de lazer

Todo motociclista sonha em pilotar sua moto favorita pela Rota66. A rodovia construída nos anos 20 continua a atrair viajantes em busca de um pedaço clássico da América. A histórica rota vai de Chicago, Illinois até Los Angeles, Califórnia e cruza os estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona. Percorrendo uma distância de mais de 3200 quilômetros que permite ter uma visão ampla do país e uma experiência única.

A Positivo Turismo pensou em um roteiro para quem não pode comprometer suas semanas para a rota completa de Chicago a Los Angeles. O que faz deste roteiro de 8 dias uma ótima opção. É uma viagem de aventura em Palm Springs, San Bernardino, Laughlin, Grand Canyon, Monument Valley, Bryce Canyon, Zion National park, e, é claro, Las Vegas. Você reviverá momentos importantes da história da construção da Estrada Mãe, parando nos “diners” dos anos 40 e 60, em Amboy, Hackberry, Williams e nas cidades-fantasma de Kingman, Selligman e Oatman. E o melhor de tudo: percorrerá esses cenários em duas rodas e na companhia de bons amigos. Prepare o capacete, arrume as malas e lá vamos nós:

1º Dia Los Angeles | 0 km

Seja bem vindo a Los Angeles! Beverly Hills, Rodeo Drive, Hollywood, Disneyland, Calçada da Fama, Oscar, além de inúmeras praias maravilhosas, fazem de Los Angeles um dos lugares mais fascinantes do mundo.

2º Dia Los Angeles – Palm Springs, CA | 306 km

Chegou o dia da road trip! Pegue a sua moto e vamos seguir para o sul onde já pegamos uma estrada sinuosa na montanha até o lago Elsionore, no Condado de Riverside. Continuaremos sob as estradas de San Bermadino National Forest e mais adiante em Palm Springs, onde passamos a primeira noite. O destaque do dia é um trecho de 28 milhas por curvas sinuosas sem parar com uma queda de altitude de mais de 4.000 pés! Também vamos almoçarem um dos melhores bares da Califórnia motociclista, a “Cozinha do Inferno” ao longo da famosa estrada Ortega.

3º Dia Palm Springs, CA – Laughlin, NV | 374 km

Hoje você vai ter o seu primeiro gosto da Route 66, mas não antes de dar uma volta no Joshua Tree National Park. Curta as cores incríveis e as fantásticas formações rochosas! Em Twenty Nine Palms sua viagem começa a ter um apelo lendário, à medida em que entramos na Rota 66 Histórica, em Amboy. Se você um dia sonhou em ser fotografado sobre a logo da Rota 66 pintada no asfalto da estrada velha, hoje é a sua chance.

4º Dia: Laughlin, NV – Grand Canyon, AZ | 394 km

Continuamos nossa jornada pela legendária Rota 66 em direção ao Arizona e seguimos adiante para Kingman, considerada o “Coração da Rota 66 Histórica”. De Kingman seguimos para Seligman, outro dos trechos mais antigos da Rota 66, que faz um giro para o norte em meio à Reserva Indígena Hualapai. E agora é hora de partir para o majestoso Grand Canyon. Prepare-se para um dos cenários mais impressionantes já vistos pelo homem.

5º Dia: Grand Canyon, AZ – Monument Valley (Kayenta), UT | 274 km

Quantas pessoas podem dizer que acordaram esta manhã e sobrevoaram o GrandCanyon de helicóptero? Bem, talvez você seja uma delas. Vamos pegar mais um pouco de estrada e seguir em direção ao Monument Valley, na terra dos Navajos que é um clássico Oeste selvagem cheio de morros de arenito e rochas avermelhadas.

6º Dia: Monument Valley (Kayenta), UT – Bryce Canyon, UT | 547 km

De Kayenta vamos para a pacata Mexican Hat, um campo de mineração de ouro, que leva o nome da formação de arenito que realmente se parece com um “sombrero”. Seguimos para o Vale dos Deuses, onde filmaram grande parte do filme “Thelma e Louise”, e atravessamos o rio Colorado no ponto em que ele se derrama no Lago Powell. Este lago tem 1.960 milhas de extensão, que é mais do que toda a costa do Pacífico, e tem 96 canyons laterais cheios de água. Rodamos ao longo da parte sul do Capitol Reef National Park, para Glen Canyon National Recreation Area e seguimos até Devil’s Backbone (Espinha do Diabo).

7º Dia: Bryce Canyon, UT – Las Vegas, NV | 403 km

Esta manhã haverá tempo para visitar o incrível Bryce Canyon antes de seguir para Zion National Park. Além de vermos as formações rochosas mais belas do mundo, teremos um passeio desafiador aqui – o ziguezague de Zion! É comparado a Yosemite e ao Grand Canyon na sua exuberância. Só mais um pouquinho e logo estaremos no oásis de neon, Las Vegas.

8º Dia: Las Vegas | 0 km

Aqui nos despedimos da incrível e agitada Las Vegas (Infelizmente)

Vamos curtir a route66?

Fale com a Positivo Turismo!

Voltar

VEJA TAMBÉM

Open chat
Tire suas dúvidas agora mesmo!
Olá, seja bem-vindo a Positivo Turismo, como posso te ajudar ?