6 tendências de destinos para intercâmbio em 2020 - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

6 tendências de destinos para intercâmbio em 2020

Em Intercâmbios

Estudar no exterior é o sonho de muitas pessoas, e que tal torná-lo realidade neste ano que está chegando? Uma das principais dúvidas dos alunos é o local onde pretendem ir, por isso nós trouxemos hoje uma lista com as 6 tendências de destinos para intercâmbio em 2020.

Alguns lugares do mundo já são paradas mais conhecidas para os estudantes, mas outros despontam como principais destinos e se confirmam como tendências para o próximo ano.

Estudando fora do país: experiências e conhecimento

Não é só apenas pela educação que se faz um intercâmbio. Por mais que o saber seja importante e deva sempre ser incentivado, a vivência em um outro lugar também é o motivo que leva milhões de pessoas todos os anos a circularem pelo mundo atrás de novas culturas, histórias e idiomas.

Seja em qualquer continente, todo local possui uma característica única e que o torna especial para os alunos que vão passar algumas semanas ou meses naquele local. Se for para estudar uma nova língua, ter uma graduação ou mesmo fazer um curso livre, sempre há um ótimo lugar esperando por você

Mas quais são os melhores lugares para quem deseja ir daqui a pouco? Para te ajudar, nós separamos os 6 destinos para intercâmbio em 2020. Confira a seguir e escolha qual lugar do mundo você deseja estudar no ano que vem.

Cidade do Cabo/Cape Town (África do Sul, África)

Esta é uma cidade super indicada para estudantes entre 15 e 18 anos que estão no ensino médio e desejam aprimorar o inglês. Além disso, ele está na primeira colocação na lista do The New York Times de 52 lugares para se visitar. Cape Town é uma cidade extremamente colorida, alegre e que conta com belas praias florestas e montanhas.

Os estudantes podem se matricular em cursos de algumas semanas com aulas de segunda a sexta pela manhã. Além disso, os alunos brasileiros também têm a ajuda de guias desde a saída e podem participar de várias atrações especiais, como um safári.

cape-town-intercambio
captura_de_tela_121119_102528_am

Malta (Europa)

Este destino ao sul da Itália tem se tornado um dos mais procurados para estudantes de inglês. Apesar do idioma oficial do país ser o maltês, é na língua mais falada do mundo que quase todos se comunicam por lá.

Um dos pontos positivos é o custo de vida relativamente mais baixo, principalmente se compararmos com os principais centros da Europa. Malta é um destino para quem está afim de cursos curtos, com poucas semanas, mas faz questão de estar em um lugar ensolarado e quente.

Ah, e se você gosta de uma culinária exótica e muito saborosa, Malta é definitivamente o lugar certo para se conhecer.

Inglaterra (Europa)

Este país merece um capítulo à parte quando falamos das tendências de destinos para intercâmbio para 2020. São várias cidades entre os locais mais procurados, confira as principais:

Londres: Uma cidade que respira cultura e perfeita para jovens que querem aprender inglês junto com um charmoso sotaque britânico. A capital inglesa oferece diversas opções de cursos e é indicada para quem deseja conhecer pessoas de todas as partes do mundo reunidas em um só lugar.

A cidade também oferece atrações para todos os gostos, desde shows dos principais artistas até os jogos do maior campeonato nacional do mundo, a Premier League.

Portsmouth: Há mais de 30 anos a Meridian English School é uma das melhores opções para estudantes de todos os lugares que desejam aprender inglês com aulas de qualidade. Uma das características são as pequenas turmas, que facilitam o aprendizado de quem está super afim de voltar afiado no idioma.

A cidade litorânea é uma das mais charmosas da Inglaterra, e vale a pena ser visitada por quem não quer a imensa agitação dos destinos mais badalados.

Torbay: Esta cidade pode não ser muito conhecida, mas é uma das principais tendências de intercâmbio para 2020. Ela possui toda a infraestrutura que qualquer cidade inglesa, mas conta com um clima mais quente, ideal para aqueles que não são muito fãs do frio.

Assim como em Portsmouth, aqui a qualidade das aulas de inglês é um dos pontos fortes. Além das aulas, as experiências vividas pelos (geralmente) jovens alunos é rica em troca de conhecimento e socialização.

londres-intercambio
portsmouth-696x522

Austrália (Oceania)

Se você deseja estudar e trabalhar ao mesmo tempo, encontrou o seu destino. A Austrália é um dos locais mais procurados por quem deseja conciliar estas duas atividades e está em busca de um belo lugar e com uma das melhores qualidades de vida do mundo.

Uma das características do intercâmbio aqui é a duração. Geralmente as viagens duram 24 semanas, o que dá tempo para que os estudantes/trabalhadores possam estudar inglês, juntar uma grana e ao mesmo tempo explorar todas as atrações da terra dos cangurus.

Entre os principais destinos de intercâmbio da Austrália estão:

●    Sydney

●    Brisbane

●    Melbourne

●    Perth

●    Saiba mais

Se preferir, a Nova Zelândia, que estão do lado, é também uma ótima opção para os interessados em aprender inglês e trabalhar do outro lado do mundo.

Gostou da nossa lista? Essas são algumas das principais tendências de destinos para intercâmbio em 2020 e já estão sendo muito procuradas por alunos do mundo todo.

Para ver mais conteúdos como esse acesse o nosso blog. Lá você encontra mais dicas e informações de onde pode ser seu próximo intercâmbio ou aquela viagem dos sonhos.

Voltar