6 atrações surpreendentes do Nordeste Brasileiro - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

6 atrações surpreendentes do Nordeste Brasileiro

Em Roteiros Viagens de lazer

Todo mundo sabe que o Brasil é rico em belezas naturais e construídas pelo ser humano. Além disso, todos sabem que elas estão espalhadas por todas as partes, principalmente pelo nordeste brasileiro. Nessa região concentra-se uma grande quantidade de atrações incríveis, que conquistam turistas de todas as partes do mundo.

Alguns destinos são mais conhecidos, enquanto outros não são tão famosos, mas é inegável que cada um possui um charme especial. Não à toa, visitar o Nordeste faz parte da lista de desejos de muita gente.

Se esse é o seu caso, hoje vamos falar de alguns destinos incríveis e que valem muito a pena serem visitados. Se você ainda não está pensando em ir para o Nordeste, essa lista vai te mostrar diversas razões para mudar de ideia.

Vários Nordestes em um só

Cada cantinho dessa região é único e nós podemos provar isso. Ou melhor, você pode ver com seus próprios olhos quando for conhecer pessoalmente. Uma das características mais legais de cada lugar é que toda cidade e estado possui algo único, que faz com que você possa conhecer regiões próximas, mas sempre descobrir algo novo.

Seja em Salvador ou no interior do Ceará, não importa. Sempre haverá um pouquinho mais da cultura nordestina para se conhecer.

E quais lugares visitar? A seguir nós separamos uma lista com as 6 atrações que você precisa incluir na sua próxima viagem. Além de dizer quais são, vamos te contar um pouquinho sobre cada lugar e as razões pelas quais eles são incríveis. Vamos lá!

Duna do Pôr do Sol (Jericoacoara, Ceará)

Quase todo mundo já parou pelo menos uma vez na vida para observar o pôr do sol e apreciar esse espetáculo que pode ser visto no mundo todo. Mas, passar por essa experiência em Jericoacoara é algo que você nunca mais irá esquecer.

A Duna do Pôr do Sol, como diz o nome, é simplesmente o local perfeito para se encerrar o dia. No final da tarde, diversos visitantes sobem a duna que apresenta uma das mais belas visões que podemos ter. Mesmo quem não costuma praticar exercícios físicos pode subir sem dificuldades, pois ela é de fácil acesso e com uma recompensa especial.

Leia também: Por quê visitar a Jericoacoara no Ceará?

dubas-jericoacoara
lencois-maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas, Maranhão)

Mais uma vez a beleza natural aparecendo na lista das atrações surpreendentes do Nordeste brasileiro. Com lindas lagoas, dunas brancas e um ecossistema único, aqui é possível conferir de perto um dos mais belos conjunto de paisagens do país.

Algumas reformas recentes tornaram o acesso ao parque ainda mais fácil, deixando a viagem mais tranquila e prazerosa. Apesar de ser possível visitar o local o ano todo, é entre junho e setembro que as dunas e lagoas costumam ficar mais bonitas.

Leia também: Lugares do Brasil com piscinas naturais

Farol da Barra (Salvador, Bahia)                                  

A Bahia é linda, não apenas pela natureza, mas também pelas construções marcantes e encantadoras. Uma delas é o Farol da Barra, um símbolo da cidade que foi a primeira capital do Brasil.

O Farol da Barra fica aberto de terça a domingo, entre 9h e 18h. Além de ser um dos pontos turísticos do famoso carnaval de Salvador, este lugar costuma ser movimentado durante o ano todo. Se for para a Bahia, precisa conhecer o Farol.

Leia também: Coluna De Viajante: Uma viagem pelas maravilhas de Salvador por Mariana Taques

original_e0c7181e5882f42b6c913117380c7aa6
dragao2

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza, Ceará)

Considerado um dos maiores centros culturais do Brasil, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é uma casa conhecida por receber diversas exposições de arte dos mais variados estilos. O complexo possui mais de 30 mil metros quadrados e conta com dois museus, um planetário, um teatro, um anfiteatro, salas de cinema, biblioteca, galerias e auditórios.

Sim, existe tudo isso em um só lugar.

A programação é atualizada no site oficial do Dragão do Mar e está disponível para todos que pretendem visitá-lo. Muitos turistas recomendam como uma “parada obrigatória” para quem está em Fortaleza.

Parque Nacional da Chapada Diamantina (Palmeiras, Bahia)

Este patrimônio nacional é um dos mais belos parques do Nordeste. Com 152 mil hectares, o parque é uma excelente opção para quem gosta de passear de bicicleta, fazer uma caminhada, escalada ou tomar um banho de rio.

Um dos principais pontos de destaque é a diversidade encontrada nele. Dentro do parque é possível conferir de perto três biomas (Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica), diversas cachoeiras, sítios históricos e até mesmo duas cavernas.

Pode-se dizer que o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos passeios mais completos para os amantes da natureza.

Leia também: 11 destinos da Bahia pra você conhecer e se surpreender

chapada-diamantina-9
praia-dos-carneiros

Praia dos Carneiros (Tamandaré, Pernambuco)

Não poderíamos fazer uma lista com os lugares mais lindos do Nordeste e deixar essa praia de fora. Eleita uma das mais belas do mundo, a Praia dos Carneiros possui um visual paradisíaco e perfeito para quem quer relaxar, curtir a natureza e continuar dentro do Brasil.

Ela fica localizada no litoral sul de Pernambuco e é o tipo de passeio indicado para toda a família. Entre as atrações mais procuradas pelos turistas estão os passeios de barco, mergulhos e conhecer a Igrejinha dos Carneiros, que fica de frente para o mar.

Leia também: 05 atrações que você nem imagina que existe no Brasil

É claro que o Nordeste possui uma infinidade de locais incríveis para se conhecer, por isso sempre há espaço para mais um no seu próximo roteiro de viagem. Esses lugares são alguns dos mais belos e que valem a pena serem vistos.

O que achou da nossa lista? Quer ver mais dicas de locais para planejar suas próximas férias? Então confira o nosso blog e veja mais conteúdos como esse.

Voltar